Churrasco no Acampamento Farroupilha

Todo mês de setembro no Parque da Harmonia em Porto Alegre acontece o tradicional acampamento farroupilha para as festividades do dia 20 de setembro, dia da revolução farroupilha. Para os adoradores do churrasco, o acampamento é simplesmente fantástico. É praticamente a cidade do churrasco, por onde quer que andes, pessoas estarão assando carnes de todas as maneiras possíveis. O blog do churrasco estará no acampamento o mês inteiro e a cada dia vamos mostrar uma churrasqueira nova e um assado de algum piquete tradicionalista.

Algumas fotos do acampamento e a churrasquera do dia decorada com ferraduras.

Dica de churrasco - churrasqueira parque farroupilhaDica de churrasco - churrasqueira parque farroupilhaDica de churrasco - churrasqueira parque farroupilhaDica de churrasco - churrasqueira parque farroupilhaDica de churrasco - churrasqueira parque farroupilha

5 Respostas para “Churrasco no Acampamento Farroupilha

  1. Dalva Regina Alves Teixeira

    Em primeiro lugar parabéns pela linda festa da Semana Farroupilha. Sou gaúcha missioneira e moro no estado do Maranhão. Morro de saudades da minha terra, mas como trabalho aqui não é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo.Adoro churrasco e, particularmente o que meu pai faz. Ele é um grande tradicionalista, que mantém a nossa cultura viva aqui em Balsas onde moramos, anda sempre vestido a carátere, como bom gaúcho aos 77 anos ainda piala, dá tiro de laço, carneia da mesma forma que fazia aí no Rio Grande. Vem há cerca de 20 anos ensinando aos mais jovens as lides gaúchas aqui no Maranhão. Amei a idéia do maior churrasco do mundo. Com carinho Dalva Regina

    • Prezada Dalva, primeiramente muito obrigado por acessar nosso blog e em especial o nosso espaço para a Semana Farroupilha. Somos realmente grandes adoradores do churrasco e esse mês de setembro sempre é uma grande festa por todo Rio Grande.

      Gostaríamos que tu nos mandasse fotos do seu pai pilchado fazendo o churrasco dele, seria um prazer postá-las no nosso site. Quem sabe ele não nos ajuda a organizar o maior churrasco do mundo no Brasil??

      Pode mandar para o meu e-mail, duda.tabajara@gmail.com

      Um abraço do amigo, Eduardo Tabajara.

      • Dalva Regina Alves Teixeira

        Amigo Eduardo! Sei que a nossa Festa é M A R A V I L H O S A! Vivi isso muito tempo. Nossa cultura não tem pra nínguém, é forte e influente onde quer que vá. Até na ONU, o culto aos nossos hábitos de Chimarrão e Churrasco estão presentes através dos nossos pol iciais gaúchos e uruguaios missionários no outro lado do mundo. Quanto a foto vou fazer outras, porque uma das fotos mais lindas do meu pai fazendo churrasco eu deixei em Santo Ângelo, não a tenho aqui no Maranhão. Quanto a fazer o maior churrasco do mundo, confes so que fiquei emocionada na hipótese do meu pai ajudar a organizar o M A I O R churrasco do mundo. Amei a idéia. Vou conversar com ele meus irmãos. Acredito que nós gaúchos somos capazes de mais essa astúcia! Já comentei com ele no final de semana passada. Vou continuar articulando essa idéia, pois ele é muito experiente e, já ajudou fazer milhares de churrascos. Fiquei feliz pelo contato. O próximo comentário farei por email. Meu pai já ficou curioso e quer saber mais detalhes da sua pessoa, onde mora, quem são seus familiares, e por aí vai…

  2. Dalva Regina Alves Teixeira

    Do Maranhão com carinho. Abraços da amiga Dalva Regina

  3. Boa tarde

    Realizo pesquisa de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da UFRGS, na linha Percepção e Análise do Espaço Urbano. Meu trabalho intitula-se: Percepção de Usuários Acerca de Intervenções do Setor Privado em Espaços Públicos de Turismo e Lazer Urbanos.

    Acredito que minha pesquisa possa interessar aos leitores deste blog. Nesta etapa, estou aplicando questionários in loco e online, para usuários dos seguintes espaços, localizados em Porto Alegre/RS:

    Largo Jornalista Glênio Peres (Largo do Mercado Público);

    Orla do Lago Guaíba, nas imediações do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia); e

    Parque Farroupilha (Redenção).

    Nesse sentido, caso seja usuário(a) de algum desses espaços, escrevo solicitando sua colaboração, mediante preenchimento de um dos questionários disponibilizados online, de acordo com links que seguem:

    1. Para usuários/ frequentadores do Largo Jornalista Glênio Peres (Largo do Mercado Público), acessar: http://questionario.iconweb.com.br/index.php?sid=59511&lang=pt-BR

    2. Para usuários/ frequentadores do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), acessar: http://questionario.iconweb.com.br/index.php?sid=56187&lang=pt-BR

    3. Para usuários/ frequentadores do Parque Farroupilha (Redenção), acessar: http://questionario.iconweb.com.br/index.php?sid=69866&lang=pt-BR

    A participação não tomará mais do que 8 minutos de tempo, não tem custo e é anônima.
    O trabalho completo estará à disposição no site do PROPUR/UFRGS, a partir do 2° semestre de 2013 (http://www.ufrgs.br/propur/index.php?pagina=dissertacoes).

    Desde já agradeço atenção e apoio dispensados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s