Jamaica: Sinta o calor também no churrasco

É impressionante como a idéia do churrasco rompe barreiras e coloca suas tradições em gastronomia na arte de assar sobre a brasa.

A costa norte da Jamaica é o local onde a culinária “jerk” nasceu: é um tipo de técnica desenvolvida por escravos – os maroons – que fugiam. Basicamente, consiste em cobrir a carne – porco ou frango, normalmente – de temperos, incluindo a pimenta scotch bonnet, que está entre uma das mais fortes do mundo, mas que também possui um característico sabor floral. Após a pasta ser esfregada na carne essa é assada lentamente em brasas feitas na lenha, o que deixa a carne com sabor mais defumado. Outra característica é a facilidade dessa técnica, assim como o nosso churrasco, basta colocar a carne e ficar sentado esperando ficar pronta. A virtude das pastas de temperos, é que lá são feitas com ingredientes frescos em vez dos secos que estamos acostumados a usar. Os Jamaicanos também são precursores da geléia de pimenta, hoje muito usada como acompanhamento de cordeiro e javali.

Dica de churrasco - Churrasco na Jamaica

Dica de churrasco - geléia pimenta jamaica

Dica de churrasco - pimentas jamaicanas

2 Respostas para “Jamaica: Sinta o calor também no churrasco

  1. Olá boa noite, curti muito seu blog, apesar de não ser um cozinheiro, gosto de me aventurar na cozinha, coloquei o link do seu blog nos links do meu. Comecei meu blog essa semana mesmo, parabens pelas postagens e pelo blog. Abraços.

  2. Pingback: Quando temperar a carne do churrasco « Blog do Churrasco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s