Festa do Leitão no Rolete de São Gabriel do Oeste-MS

Tradicional evento da cidade de São Gabriel do Oeste no Mato Grosso do Sul a Festa do Porco no Rolete sempre é um sucesso para os adoradores do churrasco. São mais de 30 voluntários ajudando no preparo do prato que começa as 4 horas da madrugada. São 100 leitoas de 34 quilos cada, assando e girando no rolete. Para cada 20 leitoas há 4 responsáveis. É preciso muito cuidado para o leitão não passar do ponto, e antes do sol raiar o serviço já está bem adiantado. A Festa do Leitão no Rolete comemorou 16 anos, e quando o churrasco fica pronto, os leitões são pururucados e servidos por mais de 500 voluntários.

A festa é reconhecida por ser a maior “Festa Gastronômica da região Sul-mato-grossense”, sem falar das tradicionais atividades envolvendo os leitões, como Corrida de Leitões, Pega Leitões e Desfile de Fantasias em Leitões.

Os ingressos podem ser adquiridos ao preço de R$ 12,00 e R$ 15,00 reais, já incluindo o saboroso almoço.

Confira o vídeo da Festa do Porco no Rolete:

A Festa do Leitão no Rolete é um sucesso de churrasco

Confira também as outras atrações da festa além do churrasco, como a fantástica corrida do porco incluindo uniformes dos clubes do campeonato brasileiro e duelos clássicos como Gre-Nal, Fla-Flu e Brasil x França.

5 Respostas para “Festa do Leitão no Rolete de São Gabriel do Oeste-MS

  1. Delicia um porquinho na brasa! Espetacular! Temos q fazer por aqui!
    Abs

  2. Gostei muito do site,esta de Parabens,ainda aqui na minha casa eu sou o churrasqueiro.Queria saber se tem alguma receita para assar carne com tempero de mostarda ?Abraços.

  3. que site mais barelo, nao informa a festa deste ano se já foi ou nao, dizendo o inicio e o fim dia e hora do eventos, valor da entrada, e se tem direito já do almoço, se tem que levar talleres, enfim muito mau organizado, infelizmente, espero que de mais informções.

    • Prezado Cesar,

      Todas as informações foram colocadas no post, data e valor da entrada inclusive. É só pagar entrar e comer. Nunca estive lá mas acredito que não tenha necessidade de levar talheres.

      Obrigado pela participação.

  4. Falta área de camping com estrutura para quem curte acampar .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s