Churrasco de Avestruz

Semelhante ao filé mignon, em maciez, sabor e aparência, a carne de avestruz tem apenas 1/3 das calorias da carne de boi, baixo nível de colesterol e de gorduras, é rica em ácidos graxos polisaturados, além de ser rica em ferro e de fácil digestão. Versátil, pode ser consumida cozida, assada, grelhada, como bife, carpaccio, estrogonofe ou para incrementar pratos especiais. Hoje em dia não é difícil de encontrar, pode ser encomendada no seu açougue e ainda tem várias empresas vendendo muitos produtos da carne como kibe, lasanha, bife de hamburguer entre outros.

A carne de avestruz apresenta maciez que sempre surpreende ao ser saboreada pela primeira vez. O segredo desta característica é a baixíssima quantidade de colágeno, uma proteína do tecido conjuntivo dos animais e que caracteriza a resistência das carnes à mastigação.

A carne é muito saborosa, sendo seu sabor muito próximo ao da carne bovina, e levemente adocicada. Sua coloração é vermelha e intensa devido ao alto nível de ferro(Fe) em sua composição. Resumindo, o churrasco de avestruz pode ser a uma experiência fantástica.

Reportagem da carne de Avestruz como alimento sustentável

Pratos com churrasco de avestruz

Como uma ave daquele porte o Avestruz apresenta um ovo que vale por uma dúzia de ovos de galinha

O Avestruz pode ser montado por crianças

2 Respostas para “Churrasco de Avestruz

  1. Esta é uma boa carne. É para ser apreciada e comida de maneira tranquila. Não para comer feito um búfalo, como estamos acostumados. Ela tem pouca gordura e é muito nutritiva. Tem um fondue em Gramado, aquele perto da praça, que ofereçe uns ricos filés de Avestruz no prato. Dá para comer até cru!

  2. Que maravilha!!!

    Vamos em busca dessa especiaria!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s