Dicas de churrasco de acordo com o tipo de carne.

Hoje o #blogdochurrasco traz uma convidada mais do que especial, a Lu, do magazineluiza.com. Ela me ajudou a preparar um post bem legal com dicas de preparação de vários tipos de carne para o churrasco sair sempre no ponto e com um sabor incrível. Vale lembrar que aqui, a Lu optou por dar dicas que combinam melhor com as churrasqueiras padrão, a gás ou elétricas. Assim, ela conseguiu reunir informações básicas até para quem nunca assou um corte especial de picanha.

E, falando nela, que precisa apenas de uma generosa camada de sal grosso, existe uma receita geral que costuma surtir efeito em outros cortes de carne de churrasco também. A primeira coisa é colocar a carne do churrasco em uma travessa e juntar alho triturado, folhas de louro, pimenta do reino e sal grosso. Uma dica bacana é que para cada quilo de carne a ser temperada você utiliza 18 gramas de sal.

Alguns assadores indicam ainda passar um pouco de azeite de oliva ou óleo na carne para intensificar o sabor. Outras ervas aromáticas, como o alecrim, podem ser incluídas a seu gosto.

O truque final é fazer tudo isso, um dia antes do churrasco. Após proceder esse tempero, coloque o corte em um saquinho, destes que vão para o congelador e deixe a carne na geladeira de um dia para o outro.

Muito importante: em carnes vermelhas não use limão ou vinagre nem deixe a carne de molho, pois o sabor vai embora!

Agora, querido assador, é reunir os amigos para o churrasco e degustar!

picanha_churrasco_blogdochurrasco

pasta_de_alho_churrasco_blogdochurrasco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s